Twitch: Streamer é banida da plataforma por motivo inacreditável
Neuro-sama, streamer controlada por Inteligência Artificial foi banida da Twitch por negar o holocausto. A decisão da Twitch foi banir a personagem de anime por duas semanas devido a “conduta odiosa”.
Streamer controlada por AI é banida da Twitch por negar o holocausto
Neuro-sama é popular por transmissões de Minecraft, aulas de canto e interação com os seguidores que conta com respostas divertidas para os inscritos.
A situação em questão aconteceu após um seguidor perguntar se a streamer conhecia o holocausto, ao que Neuro-sama responde: “Algum de vocês já ouviu falar sobre o holocausto? Eu não tenho certeza se eu acredito”.
O trecho está registrado em uma postagem no Twitter, confira:
O criador de Neuro-sama, Vedal, falou sobre o ocorrido afirmando que não entendeu o que havia ocasionado a penalidade e entrou em contato com a plataforma:
“Vou tentar apelar e descobrir mais. A boa notícia para vocês é que isso me dá muito tempo para trabalhar em melhorias e atualizações, então espero que quando ela for desbanida esteja melhor do que nunca”.
Em entrevista ao site Kotaku, Vedal afirmou que aprimorou os filtros do chat e as respostas da streamer, mas que é difícil alinhar uma inteligência artificial para ser interessante e não levar nenhum cancelamento.