Funcionários de grande empresa de games fazem ameaças por falta de sálario

Os funcionários da Motorsport Games fazem ameaças de vazarem os códigos do jogo, já que estão sem pagamentos desde outubro de 2022.

A Motorsport Games é responsável por jogos como NASCAR Heat, KartKraft, RFactor 2, está passando por uma crise forte, que pode ter seus códigos e informações confidenciais vazados pelos desenvolvedores devido a falta de pagamentos.

Funcionários Motosport Games ameaçam vazar códigos dos jogos.
Reprodução: Motosport Games

A ameaça de alguns funcionários é diretamente para a gerência. Segundo o Insider Gaming, é somente um dos acontecimentos recentes que a empresa vem passando nos últimos meses. Em novembro de 2022, todo o quadro de diretores pediu demissão, devido às disputas sobre os financiamentos futuros.

Ainda em novembro, o CEO Dmitry Kozko afirma que isso poderia ameaçar a posição da empresa na bolsa eletrônica Nasdaq, mas que ela logo encontraria uma solução para a situação. Os relatórios mostram que, no terceiro trimestre do ano fiscal, a empresa teve U$1,2 mi em receitas, mas teve uma perda de U$7,5 mi.

Mais sobre os protestos dos funcionários

Funcionários Motosport Games ameaçam vazar códigos dos jogos.
Reprodução: Motosport Games

Porém, a situação da desenvolvedora não teve nenhuma melhora com o tempo, já que muitos funcionários já se demitiram ou começaram com processos contra a Motorsport Games.

A ameaça recente de vazamentos afetaria grandes jogos como os da franquia NASCAR, que teriam seus códigos divulgados se não houvesse o pagamento até o dia 25 de janeiro.

Outros funcionários que não estão nas ameaças de vazamento, dizem não estar surpresos que a situação tenha chegado a esse ponto. Para eles, o responsável pela ameaça sente que não tem nada a perder, já que os empregados não recebem há 3 meses, principalmente os que estão localizados na Rússia.

Parece que a desenvolvedora ofereceu a alguns funcionários a oportunidade de trabalhar nos escritórios na Geórgia, que estão mais estáveis, mas que não auxiliariam em nenhum ponto com os custos envolvidos na mudança.