Ubisoft: Funcionários da empresa anunciam greve! Saiba mais
Após um último trimestre fiscal ruim para a empresa, a Ubisoft, por meio de seu CEO Yves Guillemot vem tomando medidas um tanto quanto antagônicas aos funcionários da empresa. Conforme diversas falas de Guillemot, a desculpa para sua má gestão seria culpa dos funcionários.
Basicamente em algumas de suas fala, Guillemot decidiu que seria sensato de alguma forma jogar a culpa do péssimo ano para a Ubisoft sobre as costas dos funcionários da empresa. Funcionários esses que agora estão se organizando para realização de uma greve.
Segundo repercutido pelo sindicato dos trabalhadores Solidaires Informatique, a greve está sendo organizada devido às falas dadas pelo CEO da Ubisoft, que não repercutem bem sobre os funcionários e que devem ser combatidas.
A greve dos funcionários da Ubisoft
A nota divulgada pelo sindicato diz muito bem o que pensam os trabalhadores em relação ao que está sendo dito referente aos funcionários na empresa.
“O Sr. Guillemot exige muito de seus funcionários, mas sem nenhuma remuneração. Os salários acompanharam a alta inflação dos últimos anos? E a implementação da semana de quatro dias? O que foi feito para as equipes que vêm fora das produções esgotadas (como as de Just Dance ou Mario)?” escreveu o sindicato.
No que se trata das reivindicações exigidas pelo sindicato, encontra-se a pauta de um aumento imediato de 10% sobre os salários para que seja feita a correção mínima de acordo com a inflação sobre a moeda durante os últimos anos.
“Com as centenas de milhões de euros obtidos da Tencent, há dinheiro nos cofres dos empregadores […] Porque o Sr. Guillemot e sua camarilha só entendem a relação de poder, a Solidaires Informatique está convocando os funcionários da Ubisoft Paris a entrar em greve na sexta-feira, 27 de janeiro, à tarde, das 14h às 18h”, acrescentou a Solidaires Informatique sobre o caso.
O que vem ocorrendo para causar toda essa situação para a Ubisoft
A situação interna da empresa Ubisoft não aparenta ser das melhores, no último trimestre tivemos o cancelamento de três projetos internos da empresa e um novo adiamento para o título Skull & Bones.
Além disso Yves Guillemot ainda disse que irão adotar uma nova política visando menos lançamentos durante o ano e a aposta sobre grandes títulos. Provavelmente achando que vale a pena arriscar ainda mais as fichas sobre a franquia Assassin’s Creed, que já se demonstra defasada com o passar dos anos.