Grande cidade brasileira vai investir na criação de games por causa social

O Centro de Operações Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia irá investir na criação de games.

A ideia surge com intuito de se aproximar de crianças e adolescentes de forma lúdica, falando sobre operação urbana, precaução a alagamentos e deslizamentos e diversos outros perigos que o município enfrenta com as chuvas.

Desafio COR apresentará jogos criativos para conscientizar população

Pexels Florencia Potter Games
Imagem: Pexels/Florencia Potter

Os games apresentarão aos jovens as etapas operacionais da cidade e o sistema de acionamento de sirenes. De acordo com Alexandre Cardeman, o chefe executivo do COR:

“É fundamental que a população desenvolva a cultura da prevenção de riscos, através de ações educativas. Quando formamos crianças e jovens, eles multiplicam essas informações para os pais, conscientizam suas famílias e toda a sociedade é beneficiada. O Centro de Operações está sempre estabelecendo parcerias para divulgar as informações sobre estágios operacionais, sirenes e toda a tecnologia que desenvolvemos para mitigar impactos e trazer mais qualidade de vida para a população. Tão importante quanto monitorar a cidade e solucionar os problemas é trabalhar de forma preventiva”, afirma.

Esse novo formato de informação será resultado do trabalho do curso de Introdução ao Desenvolvimento de Games, no formato Game Jam e será o primeiro de 2023 no programa Desafio COR, que abrirão as inscrições no dia 23 de janeiro.

O V Desafio COR é um projeto organizado pelo COR-Rio e Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro em colaboração com a FCJ RIO Venture Builder Associação Brasileira dos Mentores de de Negócio (AMBEN) e Código Brazuca, amparada pelo termo de cooperação com a Empresa Municipal de Informática (IplanRio).