Final Fantasy XVI: Produtor do jogo revela triste notícia para jogadores

O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, revelou um notícia triste para os fãs da franquia. Yoshida desmentiu os boatos que o título da Square Enix seria lançado também para PC e recomendou que os interessados no jogo comprem um PlayStation 5.

A informação veio através de um vídeo no site Nico Video que foi compartilhado no Twitter por Genki, especialista da indústria dos games. Genki traduziu os comentários de Yoshida sobre a possibilidade de Final Fantasy XVI ser disponibilizado para PC. Segundo Yoshida, “ninguém disse uma palavra sobre o lançamento de uma versão para PC”.

“Por que lançariam uma versão de PC seis meses depois? Não se preocupem com isso, comprem um PS 5. Me desculpe, exagerei, mas fizemos o nosso melhor, então aproveitem”, disse Yoshida.

Vale mencionar, porém, que a Square Enix afirmou que o jogo estaria disponível para PC no trailer de revelação original, mas descartou a informação algum tempo depois sem explicações. Além disso, em novembro de 2022 a exclusividade do título foi colocada em cheque com o anúncio do controle DualSense do PlayStation 5. O anúncio afirmava que Final Fantasy XVI seria “exclusivo de PS 5 por seis meses”, indicando que após esse período o jogo estaria em outra plataforma podendo ser Xbox, Nintendo Switch ou mesmo o PC.

Final Fantasy XVI: sobre o jogo

O título é muito aguardado pelos fãs da franquia japonesa e deve ser o mais brutal.

Confira a sinopse oficial: “Em busca de um propósito para si, Clive se dedica a dominar a espada. Infelizmente, sua carreira chega a um fim trágico nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das trevas, que o coloca em um caminho perigoso rumo à vingança”.

Final Fantasy XVI tem data marcada de estreia em 22 de junho de 2023, inicialmente como um exclusivo do PlayStation 5.