CD Projekt Red: Criadora de Cyberpunk 2077 recebe multa milionária
A desenvolvedora CD Projekt Red recebeu, desde o lançamento do jogo Cyberpunk 2077, alguns duros golpes tanto da comunidade, quanto dos acionistas.
Algumas das críticas da comunidade fez com que muitos estúdios abrissem seus olhos para as condições das produtoras e estúdios. Com muitos pedidos de reembolsos e outras providências sobre o jogo. Isso abriu os olhos para que percebessem que o público não aceita mais qualquer jogo ou produções pela metade.
Assim, por conta disso, os criadores de Cyperpunk 2077 foram processados, e por decisão judicial, terão que pagar $1,85 milhões de dólares aos acionistas como forma de reparação pelos danos causados pelo lançamento desastroso.
Processo judicial CD Projekt Red
O processo se deu pelos acionistas alegarem que a desenvolvedora enganou deliberadamente os investidores sobre o real estado do jogo em seu lançamento, principalmente para os consoles PS5 e Xbox One.
Além disso, com a decisão judicial, eles terão que pagar todas as pessoas que adquiriram ações no período de 16 de janeiro de 2020 a 17 de dezembro de 2020, que devem receber U$0,49 por ação comprada.
O valor visa cobrir todos os custos administrativos do acordo, impostos, honorários e os outros custos da ação coletiva.
Mais novidades sobre a CD Projekt Red
Ainda que tenham enfrentado um duro lançamento, parece que ainda há uma luz no fim do túnel para a CD Projekt Red. No The Game Awards 2022, a desenvolvedora apresentou um novo trailer do projeto intitulado Phantom Liberty, que seria uma nova expansão de suspense e espionagem para Cyberpunk 2077.
Confira o teaser:
Ainda fica uma dúvida no público, porque Cyberpunk 2077 foi lançado com muitos defeitos e, mesmo com um cronograma de correções prometido pela desenvolvedora, o game teve um impacto muito negativo pela repercussão dos seus problemas.
Vocês jogaram Cyberpunk 2077? O que acharam da jogabilidade? Nos conte aqui nos comentários a sua opinião!