Atenção: Jogadores precisam de mais cautela no Star Wars Jedi: Survivor, relata diretor do jogo
No início deste mês, o público gamer foi surpreendido com o anúncio da sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order, que se chamará Star Wars Jedi: Survivor – nele, mais uma vez acompanharemos as aventuras de Cal Kestis. Após a revelação do novo título, o diretor do game, Stig Asmussen, foi entrevistado pelo site Game Informer, e revelou mais detalhes sobre a jogabilidade do novo título. Ele relatou que os jogadores terão a chance de testar novas posturas de combate, assim como armas únicas e inéditas.
No primeiro game da franquia, a única grande mudança no sabre de luz carregado por Cal, é que em determinado momento da história, mais precisamente em Dathomir, terra natal do icônico Darth Maul, ele recebe um upgrade e pode utilizar um sabre de luz com duas pontas, se assemelhando a um bastão.
Contudo, Asmussen já adiantou que, no novo jogo, Cal terá pelo menos cinco posturas distintas, que irão influenciar diretamente na dinâmica dos combates. No trailer de anúncio, já é possível notar Cal equipado com um sabre de luz em cada mão e posteriormente com um blaster.
Segundo o diretor, a adição dessa quantidade de posturas abre diversas possibilidades para o combate, e os jogadores precisarão descobrir as melhores alternativas para derrotar cada tipo de inimigo. Com isso, durante sua gameplay, os “jogadores terão que ser muito mais cautelosos”.
Caso não sofra qualquer tipo de atraso, Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 17 de março, para PC, PS5 e Xbox Series. O game, apesar de extremamente atrativo, graças ao seu visual e história, possui diversos elementos do gênero Souls, que ficou popular por sua alta dificuldade, o que pode afastar alguns players que preferem títulos mais casuais, como os presentes nas plataformas com bônus de cassino. Nelas, os usuários podem iniciar sua jogatina com uma boa vantagem, já que vários dos cupons promocionais oferecidos garantem um saldo extra ao jogador, e em alguns casos até rodadas gratuitas.
Novidade em God of War: Ragnarok
Um dos maiores lançamentos do ano, God of War: Ragnarok sem dúvidas é um dos melhores títulos de 2022, e atendendo aos pedidos de jogadores de todo mundo, a Santa Monica, desenvolvedora do game, anunciou uma novidade para 2023.
De acordo com ela, God of War: Ragnarok receberá a função New Game+ (Novo Jogo+, em português). A revelação foi feita no Twitter da companhia, na última quinta-feira (22), e de acordo com a publicação, a novidade chegará durante a primavera do próximo ano — ou seja, o conteúdo será disponibilizado em algum momento entre março e junho de 2023.
Antes do seu lançamento, muitos fãs acreditavam que o título da Santa Monica seria lançado com o modo New Game+, algo que não ocorreu. A empresa optou pelo mesmo caminho que tomou no God of War de 2018, quando o New Game Plus só foi disponibilizado meses após o seu lançamento. Ademais, é preciso relembrar aos desavisados que assim como o primeiro, dificilmente God of War: Ragnarok, receberá uma DLC de história no futuro.
O diretor do game, Eric Williams, afirmou em uma entrevista no mês passado para os fãs da franquia “não contarem” com uma expansão para o jogo. Segundo Williams, O game é muito grande e ele acredita que eles colocaram tudo que queriam no enredo, não precisando de uma DLC para trazer mais detalhes sobre a história de Kratos e Atreus.
Nesta mesma entrevista, Williams ainda falou de temas não relacionados ao God of War, sendo questionado sobre a possibilidade de produzir um jogo de Castlevania. “Se alguém me desse os direitos de Castlevania, adoraríamos trabalhar em um novo jogo”, afirmou o diretor.