Netflix bate o martelo e dá péssima noticia aos usuários
Parece que os tempos de dividir a sua conta da Netflix estão chegando ao fim nesse ano de 2023. Foi anunciado um relatório oficial da equipe da empresa de que a partir de 2023 teremos a implementação da cobrança pelo serviço de utilizar a mesma conta em casas e dispositivos diferentes.
Conforme foi revelado pelo The Wall Street Journal, a empresa de streaming de vídeo deverá implementar a medida ainda no começo do ano de 2023 para os usuários da América do Norte e Canadá.
O motivo da Netflix adotar essa nova medida
Quem nunca pegou uma conta emprestada um dia para assistir alguma coisa na Netflix que atire a primeira pedra. Sabemos que é uma prática bastante comum e que ocorre desde o início do serviço.
Já havia sido implementado o sistema de “telas” para que o usuário que compartilhava a conta pagasse uma taxa maior para conseguir reproduzir o serviço em diversos dispositivos ao mesmo tempo.
Porém, como se não bastasse, foi divulgada uma informação pela empresa de que América do Norte e Canadá teriam uma quantidade de aproximadamente 30 milhões de usuários que compartilham suas senhas com outras pessoas.
Como será realizada a cobrança de acesso na Netflix
A gigante do streaming estará realizando a análise do dispositivo utilizado na hora da reprodução. Utilizando das suas informações de IP e ID de dispositivo para controlar quais contas estão sendo compartilhadas.
Dessa forma, além de recolher informações do usuário principal, ela encontrará quais contas estão sendo dividas e tendo sua senha compartilhada entre mais pessoas.
Como será feita a cobrança pela Netflix
Ao realizar que sua conta está tendo um acesso irregular, o usuário principal da conta terá um comunicado chegando para ele.
O documento deverá alegar o uso irregular da conta e gerar através disso uma cobrança pela utilização do serviço de divisão de contas.
Além disso para os pacotes mais básicos teremos qualidade de vídeo limitada e de 4 a 5 minutos de propaganda por hora de exibição.