Gosta de Sword Art Online? Essa notícia vai te surpreender
O designer da Oculust Rift criou um headset VR com mecanismo que mata o jogador caso ele também morra no jogo.
Sim, é isso mesmo que você leu. O criador comentou que sempre gostou da ideia de conectar a vida real a um avatar virtual, aumentando o nível de seriedade do jogo com a possibilidade de risco fatal na vida real.
Sword Art Online serviu de inspiração para headset letal: “se você morre no jogo, você morre na vida real”
O criador do headset de realidade virtual chamado OQPNVG é Palmer Luckey. Segundo ele, o aparelho foi criado para nunca ser utilizado já que conta com três cargas explosivas no aparelho que poderiam ser ativadas quando o player se encontrasse em um caso de game over.
Palmer explicou que o headset foi inspirado na franquia de livros, anime e mangá Sword Art Online, em que os jogadores se vêem presos em um MMORPG letal. Para comemorar o incidente de Sword Art Online do dia 6 de novembro de 2022, em que os players ficam presos na realidade virtual do jogo, ele criou o OQPVNG.
O headset se trata de uma versão modificada do visor Meta Quest Pro e conta com cargas explosivas e sensor de luz que detecta uma possível frequência de tela vermelha de game over específica. Além disso, Palmer quer fazer um upgrade: impedir que o headset possa ser retirado pelo usuário ou que consiga destruí-lo sem ativar as cargas explosivas.
Felizmente, o headset não foi feito para ser comercializado e se trata apenas de uma peça de arte de decoração. E especialmente considerando que há um alto risco de mau funcionamento que podem causar acidentes fatais por acidente, Palmer não experimentou a sua criação.
Fique ligado no Portal do Gamer para novidades sobre o mundo gamer e muito mais!