Riot Games processa empresa por plagiar um de seus jogos

A Riot Games está movendo uma ação judicial contra a chinesa NetEase por causa de um jogo intitulado Hyper Front, que segundo a Riot, é uma “cópia de partes substanciais do Valorant”.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo site Polygon, a dona de League of Legends indicou em documentos registrados no Reino Unido, várias similaridades significativas entre os jogos, como personagens, skins, mapas, armas e entre outros.

Hyper Front também é um jogo de tiro em primeira pessoa com equipes de 5 jogadores formados por personagens que possuem habilidades únicas para serem usadas durante o combate.

Riot Games já tinha iniciado processos por plágio

Comparação entre Omen e Nemesis
Imagem: reprodução

Não é a primeira vez que a Riot Games iniciou uma ação judicial contra outras empresas. Em maio deste ano, a empresa entrou com um processo contra Moontown alegando que o jogo Mobile Legends: Bang Bang seria uma cópia de League of Legends, mas o processo foi encerrado.

A Riot Games está disposta a iniciar ações em diferentes países para evitar que este processo tome o mesmo rumo do anterior. Ainda segundo o site, a empresa já iniciou o processo no Brasil, Alemanha e Singapura.

Isso é tudo que sabemos da situação até o momento. Fique ligado no Portal do Gamer para receber atualizações sobre o mundo dos jogos!