EA lança novo sistema para punir jogadores em jogos online! Confira
A Electronic Arts registrou uma nova patente que usa inteligência artificial para identificar em seus jogos online quem está de conluio com os inimigos e prejudicando a própria equipe. Ou seja, quem está trabalhando com os adversários será punido.
Essa solução surge como uma maneira de equilibrar as partidas de jogos online e evitar que equipes sejam prejudicadas por esses jogadores que, na verdade, estão do lado inimigo.
Conforme o documento do registro da patente diz, as transgressões serão registradas quando “dois ou mais jogadores, equipes, grupos ou outras entidades que pretendem ser adversários ou de outra forma se opor colaboram, cooperam ou atuam em conjunto ou afins para contribuir em uma causa comum”, beneficiando um lado do combate.
Como dona de franquias como Apex Legends e Battlefield, podemos imaginar que esse novo sistema seja aplicado em futuros títulos da desenvolvedora para promover uma comunidade mais equilibrada de gamers sérios.
Detecção de Conlui em Jogos Online: conheça o novo sistema da EA
De acordo com os documentos, o novo sistema de inteligência artificial intitulado Detecção de Conluio em Jogos Online tem capacidade para identificar de forma automática os jogadores que não estão cooperando com as diretrizes de um game. Ao que tudo indica, os níveis de intensidade das punições para o player podem variar conforme o modo que as transgressões foram feitas.
O sistema não deve considerar apenas o comportamento do jogador, mas outros aspectos também podem ser examinados, como o histórico de partidas de cada indivíduo, as interações com outros players e o tipo de relacionamento que a pessoa pode ter com outros integrantes da partida.
Segundo o registro da patente feito pela Electronic Arts, o novo sistema pode determinar diferentes níveis de penalidades de acordo com a intensidade de cada infração.
No nível mais leve de transgressões, o jogador pode ter as recompensas de uma partida removidas ou diminuídas, enquanto em violações mais graves, o player pode ser desconectado, suspenso temporariamente ou mesmo ter a conta banida.
Por enquanto, a nova tecnologia não tem previsão de chegar aos jogos online, já que até o momento é apenas uma patente.