The Elder Scrolls 6: Microsoft revela importante informação sobre o jogo
Em um comunicado enviado para a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, a Microsoft explicou que The Elder Scrolls 6, título da Bethesda Game Studios, será um jogo exclusivo para Xbox.
De acordo com a empresa, o jogo será restrito para o console por se tratar de um game de média escala e que não atrai ou sequer tem a abrangência de franquias bem sucedidas, como Call of Duty ou Minecraft.
Sony x Microsoft: e o que The Elder Scrolls 6 tem a ver com o caso
Após anunciar a compra da Bethesda, a Microsoft anunciou que os futuros títulos da marca serão exclusivos da Xbox, utilizando o “tamanho médio” do jogo para embasar a decisão e como argumento para garantir a compra da Activision Blizzard, detentora de Call of Duty.
No documento, a empresa defende que “as decisões sobre jogos de tamanho médio não são evidências dos planos da Microsoft no que se refere a Call of Duty”. Porém, um dos pontos levantados pela Sony é justamente o fato da Microsoft não ter perdido tempo em anunciar que os games seriam exclusivos dos consoles da Xbox.
A possibilidade de Call of Duty sair do PlayStation é uma das maiores preocupações da Sony com a compra da Activision. De acordo com a empresa, essa decisão pode levar a uma monopolização de franquias importantes, prejudicando a competitividade, levando a preços mais altos e alterações na qualidade.
Além de The Elder Scrolls 6, outros jogos da Bethesda se tornarão exclusivos, como Redfall e Starfield.