Conheça cinco jogos de gerenciamento não convencionais
Conheça cinco jogos de gerenciamento não convencionais
Foi-se o tempo em que os jogos eletrônicos faziam sucesso apenas entre adolescentes, hoje esse jogos estão presentes na rotina de um público cada vez mais diverso e que cresceu ainda mais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
Os jogos são divididos em diversas categorias com características específicas de estilo e jogabilidade. Entre os de maior sucesso estão o MOBA, FPS, RPG, mundo aberto, simulação e gerenciamento.
Hoje, vamos listar 5 jogos de gerenciamento não convencionais. São jogos relaxantes e ao mesmo tempo desafiadores que vão conquistar tanto jogadores experientes quanto o público que ainda não começou a se aventurar no mundo de jogos eletrônicos.
Antes de começarmos a falar dos jogos em si, é importante deixar claro alguns aspectos que os fizeram entrar na lista:
1 – Não são apenas simuladores de cidades convencionais
2 – Possui uma mecânica diferente dos demais jogos
Caso não tenha entendido direito, fique tranquilo, ao longo do texto iremos explicar por que escolhemos cada jogo e temos certeza que os mesmos serão uma bela adição a sua biblioteca de games.
Plague inc
O primeiro jogo da lista é um grande sucesso da desenvolvedora independente Ndemic Creations, o game coloca o jogador em controle de uma doença mortal, podendo ser ela um virús, uma bactéria, um príon ou até mesmo uma arma biológica e para vencer o player tem um único objetivo, dizimar completamente a vida humana na terra.
Apesar de parecer um jogo simples no começo, conforme jogamos e entendemos sua mecânica complexa, o game é capaz de render várias horas de jogatina e, mais do que nunca devido a pandemia de 2020, nos deixa com um frio na barriga.
A gameplay é bem simples, o jogador deverá resgatar pontos que irão aparecendo no mapa e gasta-los em três atributos: Seriedade, Letalidade e Contaminação.
Cada atributo desenvolve um tipo de efeito na população humana, a contaminação como o nome já diz ajuda a espalhar mais rapidamente a sua doença ao redor do globo, a letalidade se resume em quão rápido seu hospedeiro mata as pessoas e a seriedade o quão grave é sua doença. O jogo nos traz essa dinâmica e cabe ao jogador balancear esses três efeitos para não ser pego rapidamente pelos humanos e os mesmos desenvolverem uma cura.
Apesar de uma pegada mais séria e a apreensão por conta dos tempos que estamos vivendo, Plague inc é um ótimo game e que deve garantir horas de gameplay seja através de sua campanha ou através dos cenários desenvolvidos pela comunidade.
Bio inc
Diferentemente no primeiro jogo que o objetivo é dizimar a raça humana, o Bio inc o jogador tem como objetivo matar “apenas” o seu hospedeiro. Desenvolvido pela DryGin Studios, o game consegue criar uma atmosfera divertida em um assunto tão delicado.
Outro ponto positivo do jogo que além de desenvolver inúmeras doenças no hospedeiro, o vírus consegue influenciar nos hábitos daquela pessoa, transformando-as em sedentárias e assim mais propensas a doenças no coração e estomago, em alcoólatras sendo mais propensas a doenças no fígado e nos rins e até influenciá-las a fazer relações sexuais desprotegidas pondo-as em risco de se contaminar com todos os tipos de DST.
O gameplay do jogo é bem simples, o jogador deverá coletar os pontos que aparecem em cada sistema do corpo e deverá gerir e escolher com sabedoria aonde irá aplica-los.
Além de ser um jogo bem completo com inúmeros cenários em sua campanha principal, o game nos faz refletir se o estilo de vida que estamos levando é o mais saudável.
Two Point Hospital
Os dois primeiros jogos que abordamos possuem como objetivo principal destruir a raça humana, o nosso terceiro game da lista, felizmente, é completamente o oposto.
Two Point hospital foi desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela aclamada Sega. Esse jogo tem como objetivo simular o dia a dia de um hospital privado e cabe ao jogador fazer as melhores escolhas para que seu negócio floresça
.
Com uma pegada bem humorística e foco nas doenças que não existem, mas que são muito bem retratadas de maneira cômica, o jogador deverá fazer escolhas que irão impactar diretamente no orçamento do hospital: Será que devo contratar mais médicos ou expandir minha sala de espera? Será que devo comprar uma máquina nova que diagnostica e cura certa doença ou devo melhorar o treinamento da minha equipe existente?
Apesar de parecer um jogo de gestão convencional, o seu estilo cartoonizado, a sua música empolgante e os desafios que o jogo coloca para o jogador ao decorrer da campanha faz com que ele surpreenda quem está jogando pela primeira vez e garanta muitas risadas e horas de gameplay.
112 Operator
Continuando com os jogos que tem como objetivo salvar pessoas, não poderíamos esquecer o famoso 112 Operator, desenvolvido pela Jutsu Games.
O jogo tem como objetivo gerenciar os serviços de emergência (bombeiro, paramédico e polícia) daquela cidade.
Extremamente complexo e viciante o game conta com diversas situações do dia a dia das linhas de emergência, desde trote até combate de gangues.
Com sistema de upgrades das suas unidades e gestão de recurso esse game vai garantir muito desafio para quem gostar um bom game de gestão de recursos.
Rebel Inc
Para fechar com chave de ouro a nossa lista, vamos te apresentar um dos jogos mais divertidos, difíceis e inovadores que já jogamos.
Rebel inc tem como premissa a pacificação de um estado, isso mesmo, seu objetivo é controlar os rebeldes daquela região e transformar aquela terra antes atrasada economicamente e falida em um próspero ambiente para os seus habitantes.
O foco do jogo é o combate aos rebeldes, mas o jogador também precisa criar infraestrutura na cidade, educação e até mesmo criar rodovias para que a população esteja ao seu lado ao invés dos insurgentes.
Apesar de ser bem difícil no início após pegar a mecânica do jogo e a movimentação ele se torna relativamente fácil e menos estressante. O game conta com diversos modos de jogo além de desafios que irão exigir o máximo de seus jogadores.
Espero que tenham gostado dessa lista e deixe nos comentários quais outros jogos vocês gostariam de ter visto aqui.
Para mais informações sobre o mundo dos games, campeonatos, guias, lançamentos e curiosidades acompanhe a Paradoxal News.
(paradoxalnews.com)