Call of Duty: Modern Warfare 2 : Primeiras impressões do modo campanha
A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2, como aprendi em uma recente visita à Infinity Ward para dar uma primeira olhada na sequência do reboot de sucesso de 2019, traz de volta alguns personagens do último jogo, mas também alguns personagens familiares do passado de Modern Warfare. Veremos o retorno do capitão John Price, do sargento Kyle “Gaz” Garrick, do tenente Simon “Ghost” Riley, do sargento John “Soap” Mctavish e da chefe da estação da CIA Kate Laswell.
E Modern Warfare 2 trará de volta uma facção chamada Shadow Company, que foi reformulada para este título moderno. O comandante Phillip Graves é dono da Shadow Company e opera como um empreiteiro militar privado. Uma recém-chegada à história de Modern Warfare 2 é Alejandra Vargas, membro das forças especiais mexicanas.
A campanha gira em torno de um ataque aéreo dos EUA, que mata um general estrangeiro hostil, e a vingança é decretada, onde a Força-Tarefa 141 e as Forças Especiais Mexicanas devem trabalhar juntas para derrotar o inimigo.
Pelo que foi apresentado na vitrine da campanha, a história traz de volta o conflito para derrubar um grande vilão, Hasan. A primeira missão, Nightwar, leva você a uma aventura de visão noturna que mostra vastos combates aéreos e ataques no céu e estabelece a tensão. Você é enviado como parte dos fuzileiros navais de Laswell para localizar Hasan, o Alvo de Alto Valor, e extraí-lo do grupo Al-Watala ao redor do jogo anterior.
Uma das coisas mais legais que vi na campanha de Modern Warfare 2 até agora são os níveis centrados na água. A missão Wet Work se passa quase totalmente na água, pois você precisa nadar e derrubar furtivamente os inimigos nas docas que você está se aproximando. Ah, e (diversão divertida) você está limitado à sua faca como arma por algum tempo, então isso realmente impulsiona as maneiras de ser criativo ao derrubar adversários na água ou fora dela. Além disso, você ainda pode montar armas em Modern Warfare 2, além de poder dar dois toques quando agachado para mergulhar no chão também.
Os efeitos da água foram completamente refeitos para Modern Warfare 2 e o ambiente úmido agora permite que você mergulhe mais embaixo, o que ajuda a escondê-lo dos inimigos acima. O elemento água destina-se a ser usado como um mecanismo de furtividade e fuga, pois quanto mais você mergulha na água, menos visibilidade você terá de seus inimigos. Além disso, é possível disparar pistolas e usar facas debaixo d’água, no entanto as balas que você disparar debaixo d’água terão menos velocidade de projétil, então serão necessárias mais balas para matar alguém.
Você pode disparar pistolas e usar facas debaixo d’água, no entanto as balas que você disparar debaixo d’água terão menos velocidade de projétil, então serão necessárias mais balas para matar alguém.
Visualmente, Modern Warfare 2 parece fantástico, e as sombras e iluminação em cada nível parecem ótimas, especialmente com a nova tecnologia de água que foi incorporada. Você pode viajar pela água com veículos novos e reformulados. Há também um novo sistema de IA que faz com que seus companheiros de equipe, uma vez que você está jogando sozinho, se sintam mais como jogadores reais. A IA assumirá um comportamento de autopreservação, como verificar os cantos antes de sair e se desvincular de posições precárias e coordenar seu comportamento.
A campanha de Modern Warfare 2 é muito promissora pela breve prévia que pude ver. Ela traz de volta a jogabilidade clássica de Modern Warfare, apenas modernizada e com novas mecânicas e ambientes adicionados para manter a franquia renovada. Estou muito animada para ver como todos esses personagens, novos e antigos, interagirão e como a história progredirá com as apostas mais altas da sequência.
Fonte: IGN