Por que a parceria Samsung e Microsoft é importante?
Quando Phil Spencer disse que queria expandir o alcance do Xbox para o maior número possível de pessoas, ele sabia que isso exigiria relacionamentos com outras pessoas para conseguir isso.
Às vezes, essas parcerias incluem empresas de tecnologia que podem nem estar envolvidas na esfera dos jogos, mas ainda oferecem componentes-chave para os jogos. Para a Microsoft, isso não seria outro senão a Samsung, fabricante sul-coreana de eletrônicos. Esta também não é a primeira vez que esses dois juggernauts se juntam.
A Samsung realizou uma palestra chamada Samsung Unpacked em 11 de fevereiro de 2020, onde apresentou muitos de seus próximos produtos, principalmente a linha telefônica. Durante a palestra, eles mostraram que vários dispositivos, incluindo o novo telefone principal, o Galaxy s20.
O que eles também detalharam é que um dos jogos do Xbox estaria chegando ao Google Play e Galaxy Store em Forza Street . Este título Forza foi lançado como um título free-to-play para Windows 10 PC e teve uma sequência decente desde o lançamento. Embora isso não pareça inicialmente algo importante, é o começo de algo que o Xbox queria alcançar: alcance.
Por que essa parceria é importante?
A grande coisa sobre a parceria é que não é um caso unilateral. Muitos podem olhar para isso como uma vitória principalmente para o Xbox, a Samsung também tem motivos para querer lidar com o Xbox.
Em primeiro lugar, para o Xbox, isso ajuda a trazer mais reconhecimento de marca para aqueles que podem não ter pensado duas vezes sobre o Xbox. Talvez alguns nem tenham ouvido falar disso antes? O objetivo do Xbox é colocar o maior número possível de pessoas em seu ecossistema.
Se eles gostarem, talvez cliquem em um título sugestivo no Gears Pop! Esses títulos provavelmente também exigirão uma pequena inscrição, como a maioria dos jogos, o que cria uma conta que eles podem usar em todo o ecossistema, caso se aventurem em outro lugar. Isso está apenas falando sobre o usuário móvel que por acaso experimentou e decidiu que gostou.
Outro fator importante para o Xbox é o uso dos novos dispositivos móveis com xCloud. Um porta-voz da Microsoft retransmitiu por e-mail com CNet.com “, Trabalhar com parceiros como a Samsung é um passo importante em nosso Projeto xCloud e ajudará a tornar o streaming de jogos mais acessível para os jogadores. Estamos ansiosos para compartilhar mais no final deste ano.
” Uma das melhores coisas do xCloud é a capacidade de usar dispositivos móveis e sua rede móvel para jogar seus jogos onde quer que você esteja. Isso também ajuda potencialmente a expandir a biblioteca para jogadores móveis atuais que podem tentar algo que pareça interessante para eles.
Enquanto a maioria dos hardcore vai ficar com a configuração doméstica tradicional, o apelo internacional dos jogos para celular é tremendo. Esta é uma das principais razões pelas quais o Nintendo Switch conseguiu se sair tão bem com sua capacidade de pegar e jogar em qualquer lugar.
Anteriormente, afirmei que este não é um benefício unilateral, e isso soa verdadeiro. A Samsung é uma fabricante de eletrônicos conhecida principalmente por seus televisores, dispositivos portáteis e eletrodomésticos. Devido a isso, isso também torna a Sony um concorrente em certo sentido.
Como a Samsung não é uma empresa de eletrônicos de jogos, eles podem não ter a capacidade de colocar algo atraente em seus dispositivos e talvez até em seus aparelhos de televisão.
A Sony, por outro lado, poderia facilmente aplicar aplicativos do PlayStation a esses eletrônicos, dando-lhe uma vantagem que a Samsung não faria. Isso me leva ao meu próximo assunto do assunto.
Aplicativos de jogos em mais dispositivos?
O que torna o título de sucesso da Bethesda, The Elder Scrolls V Skyrim tão bom? O fato de que o jogo está em mais dispositivos que alguém escolheria acreditar. Isso inclui um aplicativo realmente criado para Skyrim nos dispositivos Alexa da Amazon.
Este é um conceito que Phil Spencer falou várias vezes sobre querer que o Xbox seja capaz de alcançar. Permita que os jogadores joguem como quiserem, onde quiserem, independentemente dos dispositivos.
Embora os dispositivos móveis sejam um ponto de partida fantástico, existem outros eletrodomésticos que quase todo mundo tem e que também podem ser um fator importante.
Imagine chegar em casa, ligar a doce Samsung Smart TV que você comprou recentemente por um bom preço. O aparelho de televisão tem aplicativos pré-construídos, como Netflix, Hulu e Disney +.
Se você tiver muita sorte, pode ter o TravelGO para que você possa assistir a todos os shows de fantasmas que seu coração deseja. Além disso, você percebe um novo aplicativo com o logotipo do Xbox, ele lê Xbox GamePass.
Você o abre, ele solicita que você entre ou crie uma conta e ative o Bluetooth dos controladores do Xbox One para que a Smart TV possa encontrá-lo. Juntamente com o xCloud, agora você pode jogar na sua TV sem a necessidade de comprar um console ou PC caro.
Este é o futuro que o Xbox está imaginando, e até mesmo um que a Sony considerou para seus próprios televisores anos atrás. Outros dispositivos, como players de Blu-ray, também podem ser um fator para incluir esses aplicativos.
Essa mudança na maneira como consumiríamos entretenimento de jogos seria potencialmente suficiente para chamar a atenção dos concorrentes.
Você ficaria surpreso ao ver a Sony decidir que o PS Now é perfeito para seus aparelhos de televisão? Como afirmado anteriormente, eles consideraram esse movimento antes.
Afinal, eles apresentavam o agora extinto aplicativo PlayStation Vue e até permitiam transmissão de televisão ao vivo para alguns televisores Sony Bravia do seu PS4 . No entanto, e se você nem precisasse do PS4 na equação? E se você só precisasse do aplicativo?
Samsung para este assunto faz uma grande parceria para a Microsoft. Esta parceria também ajuda a reforçar uma área para a Samsung, que na sua concorrência com a Sony, não tem capacidade para fazer sozinha.
Para o Xbox, a Samsung os ajuda a expandir esse alcance, colocando-o em alguns dos dispositivos inteligentes mais populares do mundo. Cada empresa tem muito a ganhar, especialmente se for bem-sucedida. Se eles tiverem sucesso, não se surpreenda ao ver a concorrência seguir o exemplo.