Conheça o jogador de CS:GO de 63 anos que compete em torneios
Quando se trata de CS:GO, a idade não passa de um número!
Destaques
Oleg é um jogador de CS:GO de 63 anos que compete em torneios com uma equipe chamada ‘Ageless Shooters’, onde todos os jogadores têm mais de 60 anos.
Ele é graduado pela Academia Médica e serviu na Marinha como médico militar. Após sua aposentadoria, ele começou a jogar CS:GO e se juntou a um time.
Oleg compartilha sua experiência competindo no CS:GO, como começou a jogar, seu tempo competindo com a equipe e os benefícios de jogar na sua idade.
Não há idade associada aos jogos, especialmente quando se trata de um jogo de tiro clássico como o CS:GO. Um jogador ucraniano de 63 anos, Oleg, está quebrando os estereótipos sobre jogos competitivos serem inúteis e uma atividade que só pode ser apreciada pela geração mais jovem.
O fã do NAVI que joga ativamente há mais de três anos não é apenas mais um jogador de CS:GO, mas também compete em torneios com sua equipe, Ageless Shooters, onde todos os jogadores têm mais de 60 anos.
Em uma entrevista recente ao canal do YouTube TUT.BY , Oleg falou sobre sua experiência no CS:GO, como ele começou a jogar, seu tempo competindo com o time e os benefícios de jogar na sua idade.
Jogador de CS:GO de 63 anos compartilha sua experiência jogando, competindo em eventos e como isso o beneficia
Oleg, de 63 anos, é formado pela Academia Médica e serviu na Marinha como médico militar. Naquela época, ele não estava familiarizado com o CS:GO. Mais tarde, ele foi apresentado ao jogo quando seus filhos eram adolescentes. Agora, ele faz parte de uma equipe chamada ‘Ageless Shooters’, com quem ele sai competindo em torneios.
Falando sobre como ele começou a jogar o jogo Oleg disse:Quando meus filhos estavam no ensino médio, notei que eles estavam jogando algum tipo de jogo de tiro.
Eu basicamente disse a eles para fazerem outras coisas, pois não gostava que eles perdessem tempo sentados na frente do computador o tempo todo. Eu escondi o cabo de alimentação deles, para impedi-los de jogar CS:GO. Foi nessa época que conheci o Counter-Strike. Oleg, Entrevista com TUT.BY
Quanto à forma como entrou na equipa sénior de CS:GO, Oleg disse que foi em 2019 que se deparou com um anúncio de que todos aqueles que quisessem competir numa equipa de esports poderiam apresentar a sua candidatura.Eu apliquei.
No total, cerca de 20 de nós vieram, dos quais oito foram selecionados, três mulheres e cinco homens. Naquela época eu tinha 60 anos.
Nós treinamos ativamente por dois meses para competir em um evento na comic-con. Duas equipes da Ucrânia e da Suécia, compostas por jogadores aposentados de esports, se enfrentaram e perderam ’16-1′. Oleg em Entrevista com TUT.BY
Sendo de origem militar, foi inicialmente difícil para Oleg mirar no jogo, pois estava acostumado a mirar na mira de ferro. Durante o treinamento de dois meses, ele aprendeu a mirar usando a mira digital e continuou a crescer a cada dia que passava.
Durante a entrevista revelou que nos últimos 90 dias (três meses) fez 218 jogos, dos quais conseguiu vencer 117 partidas, perder 86 delas e empatar as restantes 15.
Para todos aqueles que pensam que jogar é apenas uma perda de tempo e nada de bom sairá disso, Oleg continua dizendo que,Pessoas da mesma idade se relacionam com meu hobby de maneiras diferentes. Já estamos vivendo em um novo tempo, falar sobre como era bom 20-30 anos atrás é uma maneira errada de abordar isso.
Tal pessoa vive no passado e nós vivemos no presente, vivemos em um ‘mundo do computador’. Pessoas da nossa idade que trabalham com um computador vivem uma vida moderna completa. Cada pessoa precisa manter-se com os tempos. Oleg – Entrevista com TUT.BY
Jogar CS:GO ajudou Oleg a interagir melhor com seus filhos, ajudando-o a se conectar com eles virtualmente enquanto aproveitam o jogo juntos. Pessoalmente, ele sente que jogar o jogo o ajudou a desenvolver micro habilidades motoras, imaginação e memória, coisas que teriam se deteriorado com a idade. Além disso, também o ajudou a desenvolver e dominar novos termos e tecnologia de informática.
Embora existam muitos profissionais, o único aspecto negativo que ele conseguiu pensar foi a quantidade de tempo que precisa ser investida para aprender e dominar o CS:GO.
Oleg conclui sua entrevista fazendo a seguinte declaração,Quem joga CS:GO aos 63 anos é uma pessoa do século 21. O jogo e esta idade são absolutamente compatíveis. É um elo entre gerações. Oleg em entrevista com TUT.BY
Oleg e sua equipe apoiam o NAVI, eles até torceram pela organização ucraniana durante a corrida pelo PGL Major Estocolmo 2021. Sua equipe tenta recriar algumas das estratégias usadas por eles, mas nem sempre dão certo.