O Rainbow Six Extraction prova ainda que a Ubisoft não sabe o que os fãs querem

Para um jogo AAA da Ubisoft, não parece haver muita empolgação em torno do Rainbow Six Extraction, que é apenas um sintoma de um problema maior.

O lançamento iminente de  Rainbow Six Extraction  não parece estar gerando tanta empolgação quanto a maioria dos outros  lançamentos AAA da Ubisoft , o que é outra indicação de que o desenvolvedor / editor não tem certeza do que seus clientes, e  especificamente os fãs de Rainbow Six , realmente querem. 

Rainbow Six Siege tem desfrutado de mais de seis anos de sucesso consistente como um atirador competitivo e tático, e uma sequência com os mesmos personagens lutando contra uma invasão alienígena é uma mudança radical de tom. 

Mais do que tudo, a decisão de desenvolver e lançar  Rainbow Six Extraction é confusa, mas é indicativa de um problema maior em que a Ubisoft realmente não parece estar ciente do que os fãs querem das amadas franquias que possui.

Alguns dos dispositivos em  Rainbow Six Siege  caberiam melhor em um cenário de ficção científica mais aberta do que em algo com a  marca de Tom Clancy , mas a crença pode ser suspensa por causa da intrincada jogabilidade de  Siege . A extração , por outro lado, superou totalmente o tubarão com os tipos de ficção militar em perspectiva pelos quais Clancy era conhecido. 

Era um pouco mais crível quando o jogo ainda era conhecido como Rainbow Six  Quarantine , mas agora que um parasita alienígena está envolvido, toda a premissa sai como uma paródia. A mudança de nome para desassociar o jogo da pandemia COVID-19 é uma jogada compreensível, mas o problema com  Extração é mais fundamental do que o tipo de parasita que os jogadores vão lutar.

Existem muitos cenários mais verossímeis para a Equipe Rainbow se envolver em um atirador cooperativo do que lutar contra uma invasão alienígena. A justificativa narrativa para  os operadores do Siege lutando entre si é que cada partida é uma simulação de treinamento. 

Por que não criar um jogo em que todos os operadores com os quais os jogadores estão familiarizados agora tenham que lutar contra terroristas reais orquestrando situações de reféns e ameaças de armas biológicas? Rainbow Six Extraction será apenas o exemplo mais recente de como os jogos de Tom Clancy se tornaram inúteis , com outros erros, incluindo o igualmente confuso  xDefiant e o desnecessário Ghost Recon Frontline semelhante ao BR  .

O Rainbow Six Extraction Será Uma Lição Para A Ubisoft?

Há, é claro, uma chance de que  Rainbow Six Extraction acabe sendo um jogo sólido e um sucesso esmagador. Nesse caso, um atirador cooperativo feito de forma competente com mecânicas como o  Siege será mais do que bem-vindo. 

A morna antecipação a poucas semanas do lançamento parece indicar que  Extraction tem uma chance não insignificante de fracassar, no entanto, e embora possa pegar uma base de jogadores dedicada e crescer em algo maior como o  Siege , isso não mudará o noção de que muitos são totalmente indiferentes ao seu lançamento, ou entristecidos pela erosão contínua  da marca de Tom Clancy .

Com Rainbow Six Extraction não tendo nada a ver com uma crise militar realista, as revelações desconcertantes de  xDefiant e  Ghost Recon Frontline , e a ideia enlouquecedora de colocar NFTs em jogos da Ubisoft , não é surpreendente que muitos estejam sentindo alguma apreensão sobre o recém-anunciado  Splinter Refazer celular . 

A Ubisoft já tem seus sucessos garantidos em  Assassin’s Creed e  Far Cry . Muitas críticas podem ser feitas contra as duas franquias, mas elas são extremamente populares e oferecem aos fãs o conteúdo que desejam. 

Siege foi, por qualquer métrica, um grande sucesso, e é decepcionante ver a  Ubisoftdê uma guinada tão brusca com  Rainbow Six Extraction e entregue um jogo que muitos fãs existentes não conseguem encontrar uma maneira de se entusiasmar.