FromSoftware coloca tudo no Elden Ring
Elden Ring parece que tudo o que FromSoftware tem feito nos últimos 12 anos de uma só vez. Claro, você provavelmente poderia descrever seu último título como Dark Souls de mundo aberto e estar mais da metade lá, mas fazer isso seria ignorar os tons óbvios de Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice que ajudam a fazer este novo título se destacar do resto.
Apesar de termos sido feitos para esperar mais do que o normal, Elden Ring está genuinamente se preparando para ser o jogo FromSoftware definitivo.
Uma sessão de três horas com o Teste de Rede do fim de semana passado é a razão de dizermos isso. Uma primeira olhada na área de abertura da experiência revela muito, incluindo como o combate e a travessia funcionam em The Lands Between.
Nossa grande conclusão é que tudo é muito mais libertador, há um botão dedicado para pular, montarias levam você de um lugar para outro muito mais rápido e o medidor de resistência se recusa a explodir a menos que haja um inimigo por perto.
O combate é quase o mesmo. As lutas parecerão familiares assim que um inimigo o avistar, com os habituais backstabs satisfatórios como recompensa por ficar atrás deles enquanto os confrontos de espadas resultam em aparas e danos causados. No entanto, é o que acontece na preparação para esses compromissos que realmente faz a diferença desta vez.
Agora você pode agachar-se e esgueirar-se sobre ala Sekiro, tornando mais fácil cair sobre os inimigos ou evitá-los completamente se eles forem muito parecidos em sua primeira tentativa. O novo botão de pular também entra em jogo: é outra maneira de criar distância ou pode ser uma vantagem injusta se seu adversário for desafiado verticalmente.
Nosso tempo com a expansão inicial de Elden Ring foi cheio de mistério e intriga também. Não é preciso ser um gênio para descobrir que os Locais da Graça são os substitutos para as fogueiras, as Runas são agora o que chamamos de Almas e o Frasco de Estus ainda é uma coisa no espírito, mas aventure-se fora dessas quantidades conhecidas e As Terras Entre tem algumas surpresas escondidas. Masmorras opcionais se espalham pela paisagem, fornecendo tesouros escondidos para aqueles que se esforçam para vê-los até o fim.
Ah, e provavelmente há um chefe entre você e aquele baú de guloseimas fabulosas. Encontramos vários deles durante nosso tempo com o Teste de Rede, todos os quais variaram de grotescos a simplesmente assustadores. FromSoftware é o mestre em design e mecânica de chefes, e esperamos que essas habilidades sejam empregadas no Elden Ring também. Apenas esta primeira área é uma grande amostra do que está por vir.
Tudo isso parece as Dark Souls do passado em uma escala muito maior e mais grandiosa. A área de abertura é grande e vasta, com muitos marcos para descobrir e pequenas cavernas e masmorras para vasculhar.
Inimigos espalhados pela paisagem, itens podem ser encontrados em todos os lugares e NPCs aparecem quando você precisa deles. Os materiais podem ser escolhidos na folhagem, os animais abatidos para obter Runas e os mistérios no horizonte nos levam para longe do objetivo principal de atacar o Castelo Stormveil.
Com tanto para ver e fazer, uma única sessão de três horas nunca seria o suficiente. Tentamos esquecer como poderíamos fazer tudo de novo com diferentes construções apenas para ter certeza de que teríamos tempo livre no fim de semana.
É bem-vindo então que ainda existam tantas incógnitas que o jogo tenha guardado no bolso de trás. Você pode alterar a hora do dia no Sites of Grace, mas quanto impacto isso realmente terá na experiência?
É aparentemente mínimo no teste de rede, com diferentes tipos de inimigos surgindo dependendo se o sol está alto ou não, mas poderia haver consequências mais dramáticas para fazer algo à noite em oposição ao dia mais tarde no jogo? Mal podemos esperar para descobrir e brincar com o recurso em fevereiro.
E do que se tratava aquele ícone persistente no lado esquerdo da tela? Tantas incógnitas, e não muito tempo de esperar até que realmente descobrir o que é o quê.
Porém, havia um problema. O teste de rede tem como padrão priorizar a taxa de quadros e, bem, não faz um bom trabalho. 60 quadros por segundo é o objetivo, mas só o atinge algumas vezes com quedas e interrupções bastante consistentes.
Não estragou a diversão de forma alguma; é apenas um pouco perturbador e desconcertante no meio de uma luta tensa. Claro, porém, ainda faltam alguns meses até o lançamento completo do Elden Ring, então isso pode não ser um problema em fevereiro.
Boas notícias para os fãs de FromSoftware ansiosos por Elden Ring, então. O último projeto do desenvolvedor demorou muito para chegar e, após anos de espera, este Teste de Rede é toda a prova de que precisamos para dizer que valeu a pena aqueles anos de sigilo.
Este é um novo tipo de Dark Souls, um novo tipo de Bloodborne e um novo tipo de Sekiro: Shadows Die Twice all at once. Se você amou todos eles ou (de alguma forma) apenas um deles, há algo pelo qual se apaixonar no Elden Ring.
Elden Ring é lançado para PS5 e PS4 em 25 de fevereiro de 2022. Você também teve a chance de jogar Elden Ring no fim de semana passado com o Network Test? Quais foram seus primeiros pensamentos e impressões? Compartilhe-os nos comentários abaixo.