7 dicas para melhorar sua pontaria no Valorant
Se você é chutado para a tela do espectador com mais frequência depois de virar uma esquina em Valorant, não se preocupe. Esses truques e ajustes farão com que você clique nas cabeças em um piscar de olhos.
O elenco de heróis de Valorant tem uma série de poderes para vencer o inimigo, mas, no final do dia, é sua pontaria e senso de jogo que o conduzirão através da maioria das situações no jogo de tiro tático baseado em equipe da Riot Games.
Embora as habilidades do herói sejam uma parte central do jogo, você notará que Valorant tem mais em comum com CS: GO (Counterstrike: Global Offensive) do que com outros jogos de tiro baseados em heróis como Overwatch.
Então, se você tem lutado para passar pelos estrangulamentos estreitos em Bind ou um empurrão longo da última rodada C em Haven, este guia o ajudará a enviar oponentes para assistir.
1. Empilhando as probabilidades: colocação da cruz
A colocação da cruz é, sem dúvida, o aspecto mais importante para se almejar a melhoria do seu k / d em Valorant. Significa manter a mira centralizada na tela, posicionando a mira na altura perfeita da cabeça, conforme você empurra ou descasca ao longo da rodada.
A ideia é minimizar a quantidade de correção que você terá que fazer ao ver um jogador. Se a mira estiver na altura da cabeça, você só precisa cobrir uma distância horizontal (relativamente pequena).
Isso levará tempo e a dedicação para quebrar alguns hábitos ruins. Isso vai para qualquer um de vocês mirando no chão e para aqueles com sua mira nas nuvens: Faça um esforço para mudar em direção a este estilo de jogo e você verá seu jogo melhorar com disciplina.
Esteja avisado, tem que haver um esforço consciente para mudar seu estilo de jogo, mas isso vai te ajudar a dar um grande salto em Valorant.
2. Pratique
Como diz o velho ditado: para ser um especialista em alguma coisa, você deve primeiro colocar dez mil horas de prática. Enquanto dez mil podem ser um pouco … Excessivo? Você deve cair no alcance antes de entrar na fila, praticando seu “golpe” de mira e rastreamento, ou sentindo o arsenal de armas de Valorant.
Quer escolher a operadora? Vá em frente, é OP, mas se acostume. Controlar os alcances, extensões e potências de cada arma enquanto descobre com o que você se sente confortável o ajudará conforme sua economia encolhe e suas opções começam a se esgotar.
No entanto, tome cuidado para não ficar muito tempo no campo e se queimar. Você pode começar devagar, mas sessões de trinta minutos com consistência mostrarão resultados.
3. Sente-se quieto
Call of duty e Battlefield nos ensinaram muitas habilidades que não serão realmente úteis neste jogo. Correndo pelo mapa, disparar uma submetralhadora de quadril é nada mais do que uma fantasia quando você entra em um jogo de Valorant.
Seus tiros serão visivelmente selvagens e imprecisos durante a filmagem em movimento, mesmo se você apontar para baixo.
Tome seu tempo com esses cantos e plante seus pés. Um vândalo pode atirar em alguém com um escudo pesado, mas somente se você clicar em sua cabeça. A mão mais estável em Valorant sai por cima com a mesma frequência que a mão mais rápida.
4. Sua cruz e você; o que você está fazendo de errado
Alguns podem pensar que isso não é grande coisa, mas é importante encontrar a mira certa para você e seu estilo de jogo.
Reduzir o indicador de propagação e escolher uma cor para se destacar no cenário monótono do Bind ajudará muito. Também pode fornecer uma referência mais precisa para acertar aquele tiro na cabeça com maior consistência. É tudo sobre o que é melhor para você. Depois de ajustar sua mira, você ficará chocado com a melhoria.
Em termos mais simples: sua mira deve ser simples, pequena, não distrativa e consistente. Sempre escolha uma mira estática em vez de uma dinâmica que se adapta quando você dispara ou se move. Se sua mira não pode ser consistente, você também não.
5. Do quadril
Disparar do quadril geralmente não é a melhor opção em atiradores típicos. No entanto, se você tem mantido os pés plantados enquanto atira e tem uma mira confiável na qual pode confiar, então a mira deve ser seu método de escolha para limpar cantos em Valorant.
Mirar para baixo torna você mais preciso, mas diminui sua taxa de tiro. É ideal para o alcance, mas, em close quando um tiro pode ser tudo que você precisa, manter-se focado oferece um melhor campo de visão e uma maior taxa de tiro para quando você encontrar mais do que apenas um Sábio ao virar da esquina.
6. Antes de jogar
Todas essas dicas são em vão se você não estiver configurado corretamente; portanto, para muitos que acharão isso insultuosamente básico, isso é para poucos que talvez não saibam.
Se você ainda não descobriu: Encontre a sensibilidade certa para você. Valorant é um jogo de ritmo mais lento do que a maioria, então uma sensibilidade mais baixa é mais indulgente. Ajuste seu DPI para algo confortável para todos os jogos e, em seguida, ajuste sua sensibilidade da melhor maneira possível.
Você pode encontrar vários conversores online para descobrir as configurações preferidas para Valorant e todos os seus outros jogos favoritos enquanto estiver nele. A maioria dos jogadores profissionais encontra-se a 400 ou 800 DPI, mas encontre o que funciona para você e um mouse que se adapte ao seu jogo para manter sua vantagem.
7. Não deixe pedra sobre pedra
Se você é novo no PC ou nunca realmente mirou com o mouse, um treinador Aim pode ser sua melhor aposta. Aim Hero, Osu, Aiming.pro e 3D Aim Trainer têm uma infinidade de jogos e modos que o ajudam em diferentes aspectos dos jogos de PC.
Seja para rastreamento, mira rápida ou metralhadora, você encontrará mais do que algumas opções para ajudar a aprimorar suas habilidades.
Você pode encontrar treinadores de mira com preços que variam de grátis a no máximo 20 dólares, com diferentes jogos e exercícios para testar sua habilidade.