Os 20 melhores jogos offline para PC para jogar agora

O multijogador online é muito popular em todas as plataformas, mas ainda existem muitos jogos offline incríveis para escolher no PC.

Em termos de flexibilidade em jogos, nenhuma outra plataforma pode se igualar ao PC. É uma plataforma com muitas vantagens para aqueles que podem superar o preço muitas vezes assustador. 

Como bônus, embora os consoles exijam uma taxa de assinatura para jogos online, a maioria dos jogos para PC tem acesso gratuito à Internet. Apesar de tudo, muitas pessoas se divertem mais com os jogos offline para PC.

Pode-se passar centenas de horas jogando um jogo de PC offline e não se arrepender. Quer alguém prefira consoles por sua intuição ou goste de PCs por suas capacidades, esses jogos certamente o surpreenderão. Estes são os melhores jogos offline para PC jogar agora.

Atualizado em 4 de agosto de 2021 por Mark Sammut:  O serviço ao vivo e os jogos online conquistaram os jogos para PC e não é difícil perceber por quê. Em teoria, a ideia de ter um jogo em constante evolução parece incrível; no entanto, às vezes, nada supera a experiência de um jogador com começo, meio e fim fixos. 

Fortnite, Red Dead Online e Among Us têm mais do que merecido seus lugares na cultura pop, mas a cena do PC oferece muitos jogos offline incríveis para aqueles que preferem ficar longe de títulos online. Este artigo foi expandido para incluir mais alguns títulos de jogador único incríveis para PC, os quais podem ser reproduzidos sem uma conexão com a Internet.

20 | Subnautica: Below Zero

Subnautica Below Zero
Fonte:  Unknown Worlds Entertainment
  • Data de lançamento: 14 de maio de 2021

A sequência da Unknown Worlds Entertainment de Subnautica  de 2018  passou alguns anos no acesso antecipado antes de fazer seu lançamento completo, e a espera valeu a pena. Subnautica: Below Zero  ocorre em um mundo aberto inspirador que também pode se tornar assustador muito rápido.

Um jogo de sobrevivência com forte senso de aventura,  Subnautica: Below Zero  se passa no planeta 4546B e segue Robin Ayou enquanto ela tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã, Samantha. Como seu antecessor,  Below Zero  é um emocionante jogo para um jogador que recompensa a exploração.

19 | Devil May Cry 5

Devil May Cry 5
Fonte: Capcom
  • Data de lançamento: 8 de março de 2019

Depois de um longo hiato e um spin-off divisivo, Devil May Cry  da Capcom  fez seu retorno glorioso (e elegante) em 2019. Semelhante ao quarto jogo, Nero e Dante podem ser jogados em  Devil May Cry 5 , e eles são acompanhados por um novo personagem chamado V. Todos os três lutadores controlam de forma muito diferente, com cada um recebendo uma mecânica que os diferencia da multidão.

Gozando de hack and slash combates de alta octanagem que são acessíveis, mas difíceis de dominar,  Devil May Cry 5  é infinitamente reproduzível devido ao grande número de combos possíveis. Os novatos na série podem começar com esta entrada, embora eles ainda devam procurar todos os outros jogos além de  Devil May Cry 2  e, talvez,  DmC: Devil May Cry .

18 | Disco Elysium – The Final Cut

Disco Elysium
Fonte: Humble Indie Bundle
  • Data de lançamento: 15 de outubro de 2019 (jogo básico)

Qualquer fã de jogos de RPG deve a si mesmo  experimentar o Disco Elysium  . ZA / UM elaborou uma intrincada história de detetive que coloca grande ênfase na escolha do jogador e na construção do mundo. Explorando temas filosóficos e sociais,  Disco Elysium segue um detetive que sofre de amnésia enquanto eles investigam um assassinato enquanto tentam reconstituir sua própria história de fundo.

O jogo base já era fantástico, mas a atualização do The Final Cut  deu um passo além, adicionando novas dublagens e missões.

17 | Slay the Spire

Slay The Spire Defect Gameplay
  • Data de lançamento: 23 de janeiro de 2019

Slay the Spire, desenvolvido pela MegaCrit Games, é um jogo raro que cria um subgênero inteiro em torno dele. Desta vez, o nome do jogo é rogue-lite de construção de deck. O jogador selecionará uma das quatro classes distintas e tentará escalar até o topo do Pináculo e destruí-lo. É um conceito simples e muito fácil de aprender e jogar em qualquer tipo de PC .

No entanto, cada rodada é totalmente diferente devido ao sistema de draft das cartas. Há muitas sinergias diferentes entre as cartas, então o número de baralhos viáveis ​​é enorme. 

Além disso, com os bônus adicionais das Relíquias que apimentam as coisas, é igualmente fácil ficar terrivelmente sobrecarregado ou simplesmente sumir no primeiro ato. Pode levar algumas corridas para pegar o jeito, mas a emoção de conseguir aquela corrida incrível é incomparável. Este jogo pode facilmente absorver inúmeras horas e vale totalmente a pena.

16 | Outer Wilds

Outer Wilds Gameplay
  • Data de lançamento: 18 de junho de 2020

Os jogos de viagens espaciais muitas vezes lutam para encontrar o seu equilíbrio. Com um cenário tão vasto quanto o próprio espaço (literalmente), é muito fácil ficar inchado e perder uma experiência sólida. No entanto, isso não é um problema para Outer Wilds , um jogo de aventura de exploração espacial da Mobius Digital.

Este título enviará o jogador através da galáxia, preso em um loop sem fim. É incrivelmente atmosférico e repleto de momentos que são em partes inspiradores e aterrorizantes. Também não é um jogo que supera as boas-vindas, o que é muito apreciado por jogadores que querem uma experiência condensada. 

Além disso, agora que não é mais exclusivo da Epic Games Store, todos os jogadores de PC podem conferir em sua plataforma preferida. Outer Wilds  é uma queridinha crítica por uma razão, e absolutamente vale a pena conferir.

15 | Cook, Serve, Delicious! 3?!

Cook Serve Delicious 3
Fonte: Vertigo Gaming
  • Data de lançamento: 14 de outubro de 2020

Embora o acesso antecipado geralmente seja um terreno baldio, ele também contém alguns títulos que valem a pena serem comprados desde o primeiro dia. Cook, Serve, Delicious! 3?!, Desenvolvido pela Vertigo Gaming Inc., é um título de acesso antecipado que valeu a pena o investimento.

O jogo é, superficialmente, um jogo de gerenciamento de restaurante onde o jogador tem que equilibrar cozinhar e servir pedidos para clientes impacientes. No início, não é muito intenso. No entanto, conforme a dificuldade aumenta, é preciso muita habilidade e tempo para obter pontuações perfeitas de forma consistente. 

É um desafio, pronto para quem está preparado para tocar o teclado como um pianista mestre. Além disso, a tradição surpreendentemente profunda é sempre um deleite para ler, especialmente para novos itens do menu. CSD3 é um ótimo jogo para colocar essas habilidades de gerenciamento e reflexos à prova.

14 | Hades

Hades Gameplay
Fonte: Supergiant Games
  • Data de lançamento: 17 de setembro de 2020

Em um mundo de roguelites de ação de cima para baixo, SuperGiant Games oferece uma experiência acima de qualquer nível de expectativa com Hades . 

Ele pega todas as melhores partes de seus títulos anteriores e as combina com rogue-lite habilmente elaborado que não tem igual em seu gênero. Como um jogo, é difícil, mas justo, e seus sistemas de progressão são incrivelmente recompensadores. Grinding out runs é uma explosão por si só.

No entanto, a parte especial de Hades é que a narrativa de marca registrada dos Jogos SuperGiant continua sendo um ponto forte. Enquanto o jogador luta para sair do Inferno, há um elenco de personagens coloridos que têm seu próprio desenvolvimento ao longo da experiência. 

Roguelites tendem a ser mais fracos no departamento de narrativa, mas Hades garante que sua história seja tão bem sintonizada quanto o resto da experiência. Não é um eufemismo dizer que este é o opus magnum do SuperGiant e digno de um olhar de quem gosta de jogos de ação de qualidade.

13 | Monster Train

Monster Train
Fonte: Shiny Shoe
  • Data de lançamento: 21 de maio de 2020

Monster Train , desenvolvido pela Shiny Shoe, é um jogo com muitas coisas acontecendo nos bastidores. Em sua essência, é inspirado em Slay the Spire . No entanto, este jogo não é uma cópia barata; às vezes, até ultrapassa Slay the Spire , e essa é uma barreira difícil de superar .

O Monster Train se  diferencia do Spire , pegando dicas do gênero de defesa de torre. Enquanto o jogador ainda tem ataques e feitiços sob seu comando, a maior parte do jogo é recrutar e atualizar monstros para defender a pira. 

Como uma vantagem no Spire , geralmente fica óbvio à primeira vista quais cartas funcionarão bem juntas. Isso torna muito mais fácil começar a construir estratégias de vitória sem afundar muitas horas no jogo. Monster Train é um jogo que vai destruir o próprio conceito de tempo.

12 | Civilization 6

 Civilization 6
Fonte: Firaxis Games
  • Data de lançamento: 21 de outubro de 2016

Uma mudança digna de nota no Civilization 6 é uma condição de “religião” que permite aos jogadores ganhar o jogo convertendo o mundo à sua fé. Como um jogo de estratégia em tempo real baseado em turnos, Civilization 6 tem poucos concorrentes próximos. Levantar uma civilização desde a era feudal até a era moderna é muito divertido em Civilization 6 .

O jogo pode ser jogado offline para partidas competitivas contra IA inteligente. Civilization 6 tem requisitos relativamente baixos em comparação com outros jogos de PC líderes. Este é um jogo que você não pode perder!

11 |  Divinity: Original Sin 2

 Divinity: Original Sin 2
Fonte: Larian Studios
  • Data de lançamento: 14 de setembro de 2017

Do mesmo desenvolvedor que Baldur’s Gate vem Divinity: Original Sin 2. À primeira vista,  Divinity: Original Sin 2 parece vir depois de jogos como Diablo 3 , mas é muito mais do que um jogo baseado em pilhagem. Divinity: Original Sin 2 magistralmente incorpora elementos de RPG que combinam bem com seus combates por turnos.

A escala do jogo é enorme. O diálogo é envolvente e a maioria dos jogadores pode encontrar algo para apreciar no jogo. Usar um controlador é fácil e direto com este jogo offline para PC. É um RPG de PC obrigatório .

10 | The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt
Fonte: CD Projekt
  • Data de lançamento: 18 de maio de 2015

O mundo expansivo de The Witcher 3: Wild Hunt  pode oprimir os jogadores em sua escala. Este é um jogo onde as pessoas podem registrar centenas de horas  e ainda ter algo novo para descobrir. O inimigo, a arma e a variedade de cidades tornam o jogo uma obra-prima.

Como um jogo apenas offline , o que The Witcher 3  faz, ele faz perfeitamente. Não há necessidade de estar online, pois só tiraria do jogo. Se você jogar apenas um RPG este ano, The Witcher 3: Wild Hunt é uma escolha sólida.

9 | Dead Cells

Dead Cells
Fonte: Motion-Twin
  • Data de lançamento: 6 de agosto de 2018

Esta joia esquecida é uma roguelike-Metroidvania que, de certa forma, é comparável à série Dark Souls . Os jogadores terão que combater inimigos ferozes, evitando os obstáculos do jogo. Cair em um poço de espinhos pode ser frustrante, e é por isso que nem todo mundo vai gostar de Dead Cells .

Antes de jogar  Dead Cell s, é importante notar que o jogo é muito implacável. Morrer no jogo força você a recomeçar do início.

8 | Sekiro: Shadows Die Twice

FromSoftware
Fonte: FromSoftware
  • Data de lançamento: 21 de março de 2019

Sekiro: Shadows Die Twice é o vencedor de mais de cinquenta prêmios e indicações. O título do jogo não apenas parece cativante, mas também descreve sua jogabilidade. Os jogadores têm duas vidas em  Sekiro: Shadows Die Twice .

Duas vidas podem dar a impressão de que o jogo é fácil, mas adivinhe novamente. Sekiro: Shadows Die Twice é um dos jogos mais desafiadores da década. As lutas de chefes levarão várias tentativas , mesmo se alguém for bem versado na série Dark Souls . FromSoftware se consolidou na indústria para criar o novo subgênero mais quente conhecido como gênero Souls.

7 | BioShock: The Collection

Bioshock 2
Fonte: Irrational Games,
  • Data de lançamento: 15 de setembro de 2016

Ordenadamente empacotado em uma coleção em consoles, mas vendido separadamente no Steam, o BioShock: The Collection  oferece versões remasterizadas de todos os três jogos. A franquia BioShock é considerada uma das maiores trilogias para um jogador em jogos . Sua mecânica de jogo refinada combinada com sua história que dá voltas e mais voltas o torna um jogo de PC off-line imperdível.

Com vilões como Andrew Ryan no BioShock original e Zachary Hale Comstock em BioShock Infinite , há muito assunto para manter os jogadores fascinados. De acordo com nytimes.com, aproximadamente 200 pessoas trabalharam no BioShock Infinite .

6 | Doom (2016)

Doom 2016
Fonte: id Software
  • Data de lançamento: 12 de maio de 2016

Doom (2016) é indiscutivelmente a melhor tentativa de reimaginar a franquia Doom . O combate acelerado combinado com mortes brutais é um jogo de tiro em primeira pessoa no seu melhor. A campanha single-player pode ser o destaque de Doom. O jogo se passa no planeta Marte, que é muito legal.

Doom Eternal , a sequência de Doom, também é uma viagem emocionante do início ao fim e incorpora algumas mudanças notáveis ​​na jogabilidade. Por um lado, agora existe um mecânico de esquiva.

5 | Dark Souls 3

Dark Souls 3
Fonte: FromSoftware
  • Data de lançamento: 11 de abril de 2016

O desenvolvedor FromSoftware provou pela terceira vez consecutiva que sabe fazer jogos de RPG de ação e aventura. Claro, houve spinoffs como Bloodborne e  Sekiro: Shadows Die Twice , mas aqueles não teriam existido se não fosse por Dark Souls .

Dark Souls 3  é um pouco mais acelerado do que seus antecessores. As lutas de chefes, no entanto, são tão cansativas e implacáveis. Dark Souls 3  é recomendado para jogadores experientes devido ao seu nível de dificuldade. No entanto, para aqueles dispostos a trabalhar duro, Dark Souls 3  pode ser extremamente divertido.

4 | Portal

Portal
Fonte: Valve
  • Data de lançamento: 10 de outubro de 2007

Acredite ou não, a Valve não é apenas a dona da loja Steam . A Valve Corporation também é conhecida por criar clássicos instantâneos como Counter-Strike: Global OffensiveLeft 4 Dead e Team Fortress 2 . Portal é um dos poucos jogos da Valve Corporation que são single-player. Embora o Portal 2 tenha um co-op online, a história é mais intrigante na primeira entrada .

O jogo é muito polido e divertido do início ao fim. O objetivo é resolver uma série de quebra-cabeças enquanto é dirigido por GLaDOS, uma IA avançada. Mesmo que Portal tenha  sido lançado em 2007, o jogo parece que não envelheceu um dia.

3 | Half-Life 2 

Half Life 2
Fonte: Valve
  • Data de lançamento: 16 de novembro de 2004

Half-Life 2  da Valve  é geralmente considerado um dos melhores, senão o melhor, jogo  de PC offline de todos os tempos. Lançado em 2004 e gerando dois episódios,  Half-Life 2  expande tudo desde seu antecessor, transformando um atirador claustrofóbico em um blockbuster. Com a Terra sucumbindo a uma força multidimensional chamada Combine, Gordon Freeman parte em uma viagem pelo país como parte da unidade de resistência da humanidade.

Depois de todo esse tempo, o  Half-Life 2  mostra naturalmente sua idade; no entanto, o jogo continua divertido e estimulante de jogar. Embora seja um lançamento de realidade virtual, o 2020’s  Half-Life: Alyx  também é um ótimo jogo offline.

2 | Grand Theft Auto 5

Grand Theft Auto 5
Fonte: Rockstar Games
  • Data de lançamento: 13 de abril de 2015

A Rockstar tirou a sorte grande com  Grand Theft Auto Online , elaborando um pacote multijogador que continua a ser um grande sucesso quase uma década após sua introdução. Embora a campanha para um jogador tenha sido ofuscada pela versão online,  Grand Theft Auto 5 oferece uma das melhores experiências de jogos offline para PC do mercado.

Com três personagens jogáveis, um cenário de mundo aberto detalhado (principalmente) em Los Santos e uma tonelada de conteúdo secundário fora de uma longa história principal,  GTA 5  parece completo e satisfatório. O tempo fez pouco para diminuir o impacto deste jogo.

1 | The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Skyrim
Fonte: Bethesda Game Studios
  • Data de lançamento: 27 de outubro de 2016

Os fãs da série estão esperando ansiosamente por The Elder Scrolls 6,  já que a franquia está indiscutivelmente no seu melhor quando se concentra em conteúdo para um jogador offline. The Elder Scrolls Online tem uma base de fãs considerável, mas a diferença entre  The Elder Scrolls V: Skyrim e The Elder Scrolls Online é noite e dia.

The Elder Scrolls V: Skyrim é um dos melhores jogos de todos os tempos por causa de suas missões envolventes, belas paisagens e variedade de inimigos. O jogo regenera as missões, portanto, praticamente não há fim para o jogo.