17 Melhores jogos de Xbox Series X e Xbox One para crianças
De Crash Bandicoot 4: Está na hora de Minecraft Dungeons, reunimos uma lista de alguns ótimos jogos infantis para Xbox Series X | S e Xbox One.
Se você é um pai que procura jogos do Xbox adequados para a idade de seus filhos, você veio ao lugar certo. Embora muitos dos jogos mais discutidos para Xbox One e Xbox Series X | S tendam a apresentar temas adultos e violência, ainda há muitas experiências dignas de nota que são perfeitas para crianças.
Reunimos os melhores jogos do Xbox para crianças, todos jogáveis no Xbox One e no Xbox Series X | S. Desde jogos de plataforma fofos que são ideais para crianças pequenas que estão apenas começando em suas jornadas de jogos a jogos de ação com tons alegres, achamos que há algo nesta lista para crianças de todas as idades e níveis de habilidade.
A Hat in Time
A Hat in Time é a carta de amor do Gears for Breakfast aos criadores de plataformas 3D da era N64. Esta aventura charmosa e boba tem todos os componentes de uma coletânea enquanto se joga como um jogo de plataforma moderno, graças a controles rígidos, uma ótima câmera e mundos criativos.
Hat Girl, a estrela desta história emocionante, é a capitã de uma nave espacial que perde todo o seu combustível (Time Pieces) em um planeta misterioso.
A partir daí, ela precisa coletar todas as 40 peças do tempo para continuar sua jornada. O planeta é dividido em quatro mundos variados que fazem grande uso de suas habilidades ágeis, e cada mundo está repleto de personagens interessantes e montes de itens colecionáveis que o obrigam a pesquisar cada canto e recanto. A Hat in Time é um jogo de plataformas arejado que as crianças devem poder desfrutar,
Crash Bandicoot 4: It’s About Time
Crash Bandicoot 4: It’s About Time é outro jogo que muitos pais podem reconhecer instantaneamente. Como a primeira entrada da linha principal na famosa franquia em quase duas décadas, Crash Bandicoot 4: It’s About Time admiravelmente retribui a proeza de plataformas de seus antecessores enquanto move a série de maneiras divertidas e emocionantes.
Embora tecnicamente uma sequência de Crash Bandicoot: Warped, as crianças podem jogar este jogo sem nenhum conhecimento prévio da série. Crash 4 tem níveis de plataforma 3D elaborados com uma bela mistura de obstáculos e inimigos.
Ele se baseia em plataformas de precisão e decisões rápidas, então pode não ser o melhor jogo de plataformas para crianças que não têm muita experiência com o gênero. Se eles gostarem de Crash Bandicoot 4, versões remasterizadas dos três primeiros jogos da série estão disponíveis no Crash N.
Crash Team Racing alimentado com nitro
Os jogos de corrida em geral são ótimos para crianças, mas nada é tão acessível para crianças (e adultos) de todas as idades do que um bom piloto de kart.
Crash Team Racing Nitro-Fueled revive a série adormecida remasterizando o original de 1999 com visuais novos, melhorias de qualidade de vida e conteúdo de Crash Nitro Kart e Crash Tag Team Racing. Tudo isso contribui para fazer o melhor piloto de kart no Xbox.
Com um modo de aventura reformulado com cenas cinematográficas e um trio de opções de dificuldade para escolher, Nitro-Fueled funciona bem para crianças de todos os níveis de habilidade.
Nitro-Fueled está repleto de personagens legais, faixas infinitamente reproduzíveis e uma sólida série de modos que são divertidos, esteja você jogando sozinho ou com toda a família.
Cuphead
Cuphead pode ser descrito como um desenho animado jogável. Projetado para parecer e soar como desenhos animados dos anos 1930, a estética de Cuphead é o que inicialmente atrai você. Esbanjando estilo e charme único, é uma experiência aconchegante que evoca uma vibração de desenho animado nas manhãs de sábado.
Dito isso, a jogabilidade real de Cuphead é bastante desafiadora, o que o torna mais adequado para pré-adolescentes ou adolescentes que têm uma quantidade razoável de experiência de jogo.
É essencialmente um jogo de corrida de chefe estrelado por Cuphead e seu irmão Mugman, que estão em uma missão para salvar suas próprias almas, obtendo os contratos de alma de um lote eclético de vilões de desenhos animados, de palhaços a vegetais sencientes e donos de lojas de doces.
Ele funciona como uma corrida e arma da velha escola, então as crianças que gostam de franquias clássicas como Mega Man e Contra se sentirão em casa.
Forza Horizon 4
Quando se trata de corrida de mundo aberto no Xbox, não existe nada melhor do que Forza Horizon 4. O mundo maravilhoso está repleto de uma grande variedade de corridas e desafios para desfrutar.
Como uma série secundária, Forza Horizon 4 depende mais das corridas de arcade do que da série principal do Motorsport, mas foi projetado para dar aos jogadores a liberdade de ajustar a experiência de acordo com suas preferências com uma variedade de níveis de dificuldade.
Os recém-chegados aos jogos de corrida tradicionais podem se sentir bem-vindos, enquanto as crianças com muitas milhas de corrida sob seus cintos (em videogames, espero) podem aumentar a dificuldade para obter uma experiência mais próxima de um jogo de simulação de corrida.
Com uma enorme lista de carros, muito conteúdo, quer você esteja jogando sozinho ou online, e um mundo dinâmico com mudanças climáticas, Forza Horizon 4 é uma corrida de adrenalina no seu melhor. Isto’ está disponível no Xbox Game Pass. Se eles gostarem,Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro.
It Takes Two
It Takes Two é um notável jogo de plataformas cooperativo dos Hazelight Studios, a equipe por trás de A Way Out (não tão bom para crianças). Deve-se notar que It Takes Two trata de um assunto difícil. Quando Rose ouve seus pais discutindo o divórcio, ela consulta um livro sobre relacionamentos.
Suas lágrimas caem sobre bonecas que lembram seus pais, que então transportam suas consciências para as pequenas bonecas, enviando-as em uma aventura surpreendente dentro e ao redor da casa da família. Embora possa ser difícil para algumas crianças lidar com os temas, It Takes Two trata o assunto de uma maneira realmente elegante.
Além disso, as plataformas e os quebra-cabeças, que dependem de um trabalho em equipe constante, são um dos jogos cooperativos mais inventivos dos últimos anos. Para ser claro, você deve jogar It Takes Two com um parceiro, em tela dividida ou online (apenas uma cópia do jogo é necessária).
Coleção Lego Marvel
Esta não seria a melhor lista de jogos para crianças se não incluísse um jogo de Lego. A série Traveller’s Tales Lego tem sido uma ótima escolha para as crianças há mais de 15 anos.
Qualquer um dos jogos Lego seria ótimo, mas estamos destacando a Lego Marvel Collection aqui, em grande parte porque ela vem com três títulos, incluindo dois dos melhores jogos Lego: Lego Marvel Super Heroes e Lego Marvel Super Heroes 2. Também inclui Vingadores da Lego Marvel, que não é tão bom, mas ainda é divertido para quem gosta dos filmes dos Vingadores.
Todos os três jogos apresentam co-op local, para que toda a família possa escolher seu herói favorito da Marvel e mergulhar em um pouco de diversão alegre e leve. Lego Marvel Collection é uma escolha sólida para todas as idades, mas é especialmente boa para novos jogadores e crianças pequenas.
Minecraft
Mesmo os pais que não estão conectados a jogos já ouviram falar do Minecraft. Provavelmente, seus filhos também já ouviram falar.
Afinal, o Minecraft é apenas o jogo mais vendido … de todos os tempos. Como tal, certamente é possível que as crianças em sua vida já joguem o icônico jogo sandbox. Mas se seus filhos estão apenas começando a entrar nos jogos, o Minecraft é um excelente ponto de partida.
É essencialmente um simulador de imaginação que permite construir mundos a partir do zero. Crianças que gostam de Lego e de construir coisas vão adorar o Minecraft. Se eles forem fisgados, o Minecraft oferece um valor de repetição ilimitado e também é uma ferramenta educacional bastante boa.
Minecraft
Mesmo os pais que não estão conectados a jogos já ouviram falar do Minecraft. Provavelmente, seus filhos também já ouviram falar. Afinal, o Minecraft é apenas o jogo mais vendido … de todos os tempos. Como tal, certamente é possível que as crianças em sua vida já joguem o icônico jogo sandbox.
Mas se seus filhos estão apenas começando a entrar nos jogos, o Minecraft é um excelente ponto de partida. É essencialmente um simulador de imaginação que permite construir mundos a partir do zero.
Crianças que gostam de Lego e de construir coisas vão adorar o Minecraft. Se eles forem fisgados, o Minecraft oferece um valor de repetição ilimitado e também é uma ferramenta educacional bastante boa.
Minecraft Dungeons
Minecraft Dungeons é um spin-off totalmente envolvente que irá agradar tanto aos fãs do Minecraft quanto àqueles que nunca o jogaram. É um RPG de ação jogado de uma perspectiva isométrica. Basicamente, é Diablo se Diablo fosse apropriado para crianças.
Minecraft Dungeons tem uma mentalidade fácil de pegar e jogar que apresenta uma mecânica simples e um sistema de saque massivo que torna a corrida através de seus níveis repletos de inimigos uma alegria.
Você não precisa ser um aficionado por jogos de ação para se divertir com Minecraft Dungeons, mas o estilo acelerado do jogo e a ampla variedade de armas e habilidades farão com que você pareça um mestre do gênero, o que pode ser algo atraente para os recém-chegados.
New Super Lucky’s Tale
New Super Lucky’s Tale é possivelmente o jogo mais fofo desta lista. Quem não quer jogar como uma adorável raposinha? New Super Lucky’s Tale melhora bastante o original (daí o “novo” título), oferecendo aos jogadores controle total da câmera, além de incrementar a variedade com alguns níveis de corrida automática.
Muito parecido com o mencionado A Hat in Time, New Super Lucky’s Tale remete aos primeiros jogadores de plataforma 3D com sua jogabilidade coletiva, personagens fofinhos e tom implacavelmente entusiasmado.
Embora possa ser um pouco chato para crianças mais velhas que estão acostumadas com jogos de plataforma com algum desafio, é extremamente acessível para crianças pequenas que estão começando a jogar.
Ori and the Blind Forest
A série Ori da Moon Studios é um deleite absoluto, por isso decidimos incluir os dois jogos nesta lista. Com mundos lindos e histórias melancólicas contadas através de suas atmosferas e personagens, Ori and the Blind Forest e Ori e o casal Will of the Wisps estimulam a apresentação com plataformas difíceis para criar experiências completas.
Esta é mais uma das recomendações para pré-adolescentes e adolescentes, mas crianças mais novas com experiência significativa de plataforma provavelmente ficarão bem aqui também. Ori and the Blind Forest é o mais fácil dos dois, pois se concentra principalmente em plataformas.
Will of the Wisps coloca mais ação na mistura, dando a Ori uma série de novas mecânicas que o tornam ainda mais atraente do que o original impressionante. Estes são dois dos melhores side-scrollers do Xbox.
Plants vs. Zombies: Battle for Neighbourville
Qualquer jogo Plants vs. Zombies é ideal para crianças, mas Battle for Neighbourville é o melhor jogo de tiro para Xbox apropriado para crianças de todas as idades. Battle for Neighbourville é um jogo de tiro em terceira pessoa com uma ótima variedade de conteúdo para jogar cooperativa ou competitivamente em tela dividida ou online.
Embora Battle for Neighbourville seja um jogo de desenho animado com plantas sencientes e zumbis bobos, ele tem muita profundidade graças aos personagens ricamente diversos com habilidades únicas, um conjunto estável de variantes de jogo e muitos recursos de personalização.
É uma experiência exagerada maluca que não se leva muito a sério, o que a torna uma boa escolha para crianças que desejam entrar em jogos multijogador competitivos.
Rayman Legends
Rayman não tem o mesmo nível de fanfarra que alguns outros mascotes de videogame, mas o herói sem membros da Ubisoft estrela alguns jogos de plataforma realmente bons, o melhor dos quais é, sem dúvida, Rayman Legends.
Rayman Legends tem de tudo: visuais vibrantes, níveis criativos, muitos segredos, uma mistura de personagens jogáveis legais e uma trilha sonora maravilhosa.
A mecânica de plataforma rígida de Rayman Legends é reforçada por uma divertida mistura de quebra-cabeças, o que contribui para uma aventura robusta que nunca se cansa ao longo de seus mais de 120 níveis. Você pode jogar Rayman Legends com até três outros jogadores, então este é outro jogo bom para toda a família.
Sonic Mania Plus
Sonic Mania homenageia as entradas da série do apogeu do Blue Blur, entregando uma aventura nostálgica que parece retrô e moderna.
Sonic Mania tem 12 zonas, oito das quais são versões remixadas de níveis populares da história do Sonic. Com visuais retrospectivos e melhorias de qualidade de vida que tornam a jogabilidade acelerada mais suave, Sonic Mania é indiscutivelmente a entrada mais impressionante em toda a franquia.
Estamos recomendando Sonic Mania Plus aqui, pois apresenta dois personagens jogáveis adicionais (totalizando cinco), bem como um novo modo que muda os níveis para oferecer mais valor de repetição depois de terminar a aventura principal.
Spyro Reignited Trilogy
Spyro Reignited Trilogy é um exemplo de coleção remasterizada bem feita. Não só compila os três melhores jogos da série de plataformas, mas também dá a eles notáveis transformações que os fazem parecer e se sentir decididamente modernos.
Spyro Reignited Trilogy é facilmente uma das melhores coleções para recomendar para crianças pequenas, graças aos seus controles acessíveis, comportamento alegre e combate divertido que não exige muito do jogador.
Todos os três jogos são tipos de coletâneas, o que significa que cada um dos grandes níveis está pronto para ser explorado. Spyro também é muito fofo, e as animações modernizadas fazem o mundo e os personagens que o habitam realmente brilharem.
Stardew Valley
Se você não tem um Nintendo Switch em casa, mas seu filho realmente quer jogar Animal Crossing, Stardew Valley é uma escolha verdadeiramente excelente que coça a mesma coceira de simulação de vida.
Em Stardew Valley, você muda da vida agitada da cidade para uma aconchegante e idílica cidade rural. Stardew Valley é essencialmente um simulador de agricultura, com a tarefa de cuidar das plantações e gerenciar recursos.
Dito isso, não é necessariamente uma experiência solitária. Ao longo de sua jornada em Stardew Valley, você cultivará amizades com os NPCs vibrantes, explorará as minas e descobrirá segredos mesmo depois de dezenas de horas de jogo. Mecanicamente, Stardew Valley é um jogo simples, embora as crianças tenham que saber ler para realmente apreciá-lo. Embora possa faltar a ação que algumas crianças procuram.
Unravel Two
Dois Yarnys são melhores do que um. Em Unravel Two, a fofa criatura de lã do original atrai um amigo para se aventurar ao lado, literalmente. O par de adoráveis criaturas são amarrados juntos, o que cria a mecânica central para resolver as sequências de plataforma do side-scroller e quebra-cabeças inteligentes.
Os jogadores devem trabalhar juntos para se aventurar pelo mundo belo e cênico. O sucesso requer um grande trabalho em equipe, o que o torna semelhante a It Takes Two nesse aspecto.
Enquanto Unravel Two pode ser jogado sozinho, você tem que alternar entre os dois personagens, o que pode ser um pouco complicado às vezes. O co-op de Unravel Two é limitado ao jogo local, mas é uma ótima opção para aproveitar ao longo de um fim de semana. Com apenas cerca de cinco horas, o Unravel Two não deixa de ser bem-vindo.