Ubisoft volta atrás e cancela nova DLC para Assassin’s Creed Shadows
A Ubisoft decidiu cancelar a produção da segunda DLC para Assassin’s Creed Shadows, diferente do que vinha sendo tradição na franquia desde 2017. O diretor associado do jogo, Simon Lemay-Comtois, confirmou em entrevista que o estúdio não tem planos para lançar uma segunda expansão de grande porte, optando por focar em atualizações robustas e espaçadas para o jogo ao longo de 2026, ao invés de múltiplas DLCs menores ao estilo “passe de temporada”.
Essa mudança estratégica acontece após um ano desafiador para a Ubisoft, com adiamentos e reestruturações, além do investimento bilionário da Tencent que gerou uma subsidiária específica para Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. O sucesso de Shadows, que alcançou 2 milhões de jogadores nos primeiros dois dias, permitiu à empresa desacelerar o ritmo de lançamentos de expansões e concentrar esforços em conteúdos de maior qualidade e impacto.
Assassin’s Creed Shadows chega para o Nintendo Switch 2 em dezembro
Além da suspensão da segunda DLC, outro destaque para Assassin’s Creed Shadows em 2025 é seu lançamento para o Nintendo Switch 2 em dezembro, onde chegará completo com todas as atualizações e conteúdos gratuitos já liberados, enquanto a DLC deverá ser oferecida em data posterior.
Simon Lemay-Comtois explicou que o trabalho técnico para criar o motor do jogo consumiu muitos recursos, o que reforçou a decisão de não seguir o modelo tradicional de múltiplas DLCs. A Ubisoft pretende assim entregar “pedaços suculentos” de conteúdo que valham a pena para manter o interesse dos jogadores e evitar lançar conteúdos em “conta-gotas”. O foco agora é dar suporte sólido e planejado ao Shadows enquanto avança com outros projetos importantes no horizonte.
